sábado, 28 de junho de 2025

Minha oração

Peço:
Que a luz dissipe as sombras que nos têm cercado.
Que se afastem as adversidades que assolam nossos caminhos.
Proteção, envolvendo os que amo; restaurando a paz há tanto ausente de nossos dias.
Que sejamos fortalecidos pelas provações e que a serenidade, enfim, reencontre morada em nossos corações.
Que nossas lágrimas de hoje transformem-se em força renovada.
Peço com a intensidade de quem já sofreu muito e, agora, demais; mas que nunca deixou de acreditar na aurora após a mais sombria noite.
Enfim, peço perdão. 

domingo, 8 de junho de 2025

Quase um silêncio

Hoje, a tristeza tomou conta dos espaços entre minhas costelas.
Desisto.
Simplesmente deixei as pontas soltas dos meus pequenos sonhos caírem do alto das mãos cansadas.
O céu, que antes tinha o dom da promessa, ficou inerte, quase frio, quase cinza.
Há um cansaço manso, que não chora, mas pesa.
O calor das coisas foi embora devagar, como se cada esperança apagasse sua própria luz, uma a uma, sem alarde, até restarem somente sombras nos cantos da sala, no fundo dos olhos.
Desisto... palavra pequena, tão curta, parece o fim de uma estrada que prometia um horizonte.
Há ainda uma faísca teimosa que resiste, mesmo que eu não queira admitir.
Essa faísca tem nome: amanhã.
E, por mais que agora eu não veja sentido, talvez ela seja apenas o tempo esperando para sussurrar que, mesmo nas noites mais longas, existe um novo começo protegido por trás do fim.
Mas hoje, só peço licença pra sentir.
Hoje, o fim, um pouco antes da esperança.

terça-feira, 3 de junho de 2025

Do meu querido Marreco

Caro amigo Kri! Acho que nossa amizade pode ser descrita como naquele verso do Milton, mesmo que o tempo e a distância digam não,  afinal em 2027 vão se inteirar 60 anos que gente se conhece, e a estima que nós dois dedicamos um ao outro até hoje só serve para corroborar o fato de que o que nos une está além do convencional.  Cara, se fecho meus olhos por alguns segundos e me concentro em vc, só tenho boas memórias. Deixamos um bom rastro de boas coisas por onde passamos.
Mas não se preocupe comigo,  acho que minha cabeça está em ordem, a ideia de que todos nós somos finitos já não me aflige tanto. O susto de uma notícia como esta, o fato de estar com câncer no estômago me assustou, tornou outubro passado algo difícil de digerir. Passado o impacto da notícia,  fiz de tudo para mitigar esta notícia para Márcia: me preocupa muito mais o estado dela do que o meu. Enfiei na minha cabeça o seguinte: o que tiver que ser, vai ser. Isto tornou as coisas bem mais leves para mim. Não tenho como interferir no rumo desta história mas posso contribuir positivamente. Então faço todos os procedimentos que me são solicitados,  procuro ser pro ativo, etc.
Meu caro Cri, obrigado pelo seu zap, pela lembrança que me ajuda muito a seguir em frente, um alento e tanto. Sei que para você sair de seu auto concedido exílio e me confortar é um esforço e tanto de sua parte. Um abraço grande a você à santa da sua esposa!

Do Newtinho

Já mandei. Eu fiz questão de avisar o Clóvis porque eu lembro que ele gostava do Ude e o chamava de Marreco. E foi por causa do Clóvis que eu adotei esse apelido pra ele também. Segue uma recordação minha e Ude pro Clóvis guardar de lembrança.


Sesc Palladium, agosto de 2022.
Musical Clube da Esquina - Os sonhos não envelhecem.

segunda-feira, 2 de junho de 2025

Meu querido Marreco!

Sei que o silêncio se fez presente entre nós de uma forma diferente ultimamente, e confesso que a profundidade dos sentimentos que tenho por você me fez, muitas vezes, hesitar em dizê-los.
Sei bem o que você está vivendo, mas a verdade é que nossa amizade é um dos meus bens mais preciosos, um porto seguro onde sempre encontrei compreensão sem precisar de muitas palavras.
Você sempre foi para mim um exemplo de força, de generosidade e de uma alegria contagiante. Lembro-me de cada conversa, de cada momento compartilhado, e de como sua presença me faz bem. A beleza da sua alma, sua visão única do mundo e a leveza com que você abraça a vida são características que admiro muito e que sempre farão parte de quem eu sou.
Meu desejo neste momento é que você encontre paz. Que acalma a alma, que traz serenidade e que envolve seu coração em um abraço de amizade, que lhe traga a beleza que existe em ser, em sentir, em viver.
Quanto ao futuro, meu amigo, vejo-o como um horizonte de possibilidades que se abrem, e a certeza de que a nossa amizade é um tesouro que transcende qualquer desafio. Os laços que construímos são feitos de uma matéria tão forte, que se reinventam e continuam a nos nutrir, a nos inspirar, a nos conectar, não importa o que venha. O que vivemos juntos é eterno, e essa memória é a minha bússola para os dias que virão.
Envio-lhe o meu carinho, a minha admiração e tudo o que de bom ainda existe em mim.
Cri