quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Ano novo

Um ano inteiro pela frente, um ano para ser feliz e correr em busca de sonhos e objetivos, ou ano para colar a bunda numa cadeira e ficar a espera que tudo venha até seu encontro.
Porém acredite, mesmo que vier, não será fácil, pois nada vem de graça, tudo possui seu real valor, até mesmo um simples beijo, porque ele apenas será realmente bom se vier como recompensa de uma conquista.
Dedique-se a escrever mais, ler mais, entregue-se as delicias de bons poemas, mas também aprenda novos palavrões, pois haverá momentos em que eles serão oportunos, mesmo que ditos apenas com o pensamento, eles te farão sentir melhor.
Não se esqueça, o bom nem sempre é bom, e os bonzinhos poderão lhe tirar o seu melhor, roubar sorrateiramente sua energia. Mas não faça de seus receios sua prisão e aprenda a caminhar sem transformar pessoas em alicerces.
Descubra onde está o seu melhor e verá que seu pior está bem ao lado.
Se há aquela pessoa que no passado te fez chorar e você mesmo assim, ainda persiste em recordações, segue meu conselho, chore mais um pouco e se não conseguir é porque já é tempo de enfim agradecê-la por todas as lágrimas, pois lhe foram uteis e chegou a hora de olhar para quem de agora em diante lhe fará sorrir, mesmo que este alguém seja um animal, uma coisa, uma planta, um quadro, um jardim...
Se for para pular ondinhas, se jogue em alto mar, se for para guardar sementes de uvas na carteira, jogue a carteira e guarde o sabor da uva, porque o melhor, o que temos de mais valioso, jamais poderá ser guardado em qualquer outro lugar que não em nosso coração.
Não se preocupe com números, adicionar “amigos” em listas. Quem realmente se importa, saberá exatamente onde você estará no momento que mais precisar, amigos são amigos, não são troféus para exposição de seu ego, não são partes de uma coleção.
Você terá uns 365 dias pela frente, reserve pelo menos 1 e visite um hospital, um asilo ou orfanato, seja egoísta e faça verdadeiramente algo por você, algo que te faça crescer.
Tente dominar seus instintos, mas não permita que este domínio seja absoluto, pois é necessário sempre uma dose cavalar de ousadia. A loucura é uma das portas para a sabedoria e a sabedoria é apenas uma tênue linha margeando a sua ignorância.
Se ficar bravo, cante. Se ficar com ódio dance, a música é divina em qualquer estado de espirito. Se estiver amando também escute várias músicas, mas saiba o momento em que será necessário entender os privilégios do silêncio ou as consequências da verdade.
Ore sempre, agradeça mais, reclame menos e se não for capaz de sorrir, tome um porre, leia vários livros e se embriague de novos conhecimentos, pois as maiores viagens são aquelas em que o nosso corpo permanece no mesmo lugar.
Caso você encontre seu amor este ano, saiba cativá-lo sem que perca a lucidez de sua essência. E se já tiver encontrado seu grande amor, lembre-se que por maior que seja, poderá se perder se você não for louco suficiente para ser e permanecer perdidamente apaixonado por si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário