quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Cães do paraíso

Não necessitam asas porque preferem correr.
Campos, campos e campos de tamanho infinito.
Assim que um cão chega ao céu ele só corre.
O paraíso dos cães tem grandes lagos de águas claras cheios de gansos que cantam, que batem suas asas e que brincam.
Os cães se encantam...correm ao lado da água e latem, latem e Deus os vê por detrás de uma árvore e sorri.
Ali há crianças, por certo, meninos anjos.
Deus sabe que os cães amam muito as crianças mais que tudo no mundo, portanto, Ele enche o paraíso dos cães com muitas crianças.
Há crianças de bicicleta e empinando pipas através das nuvens, outras brincando com bonecas e casinhas.
Os cães estão ali e as crianças os amam!
Ah! E há petiscos... biscoitos e mais biscoitos, tantos quantos possamos imaginar. Deus tem senso de humor e faz biscoitos com formas divertidas. Há biscoitos em forma de gatinhos, de argolas, de picolés, de sanduíches de presunto. Cada anjo que passa deixa um biscoito para um cão.
E por certo, todos os cães de Deus se sentam quando os anjos lhes dizem: "Senta".
Cada cão é um bom cão no paraíso dos cães.
Deus sai das nuvens para fazer camas branquinhas e, quando estão cansados de correr, latir e comer biscoitos de sanduíche de presunto, os cães encontram uma cama de nuvens para dormir. Eles rodam uma e outra vez nas nuvens até se sentirem bem, então se acomodam e dormem. Deus cuida deles, de cada um deles e não há preocupações.
Os cães do paraíso dos cães quase sempre pertencem a alguém lá na terra e, por certo, se recordam. O paraíso está cheio de recordações. Por isso, às vezes, um anjo levará um cão de volta à terra para uma curta visita e, silenciosamente, discretamente, o cão irá cheirar seu antigo quintal, investigará o gato do vizinho, seguirá a criança até a escola, se sentará em frente de sua casa, esperará o carteiro passar e você chegar. Quando estiver certo de que tudo está bem com você e com aqueles que ele deixou, mas não esqueceu seu amor, o cão regressará ao paraíso com o anjo, perto de Deus que os criou.
Aos cães no paraíso dos cães que não tiveram um lugar certo na terra, lhes é dado um. Os locais têm quintais, jardim, almofadas onde descansar e mesas para ficarem embaixo enquanto os anjos ceiam. Há comedouros especiais com os nomes de cada um e cada um deles é acariciado e a cada um é dito que foi um ótimo cão durante o dia!
Os cães no paraíso dos cães podem descansar o tempo que quiserem e isto pode ser pra sempre.
Eles estarão ali quando seus donos chegarem.
Eles estarão ali na porta e correrão para junto dos recém chegados amigos e lhes lamberão as mãos, como já o fizeram tantas e tantas vezes na terra e o farão por toda a eternidade.
Se os cães, quando nos deixam, não forem para o céu... eu quero ir pra onde eles forem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário